


● A contratação de excursões é feita pessoalmente ou via e-mail, neste último caso deve
ser efetuado um pagamento de 30% (trinta por cento) do valor total do pacote de serviços
contratados com uma cotação variavel de acordo com o dolar turismo do dia, também se
deve fotografar ou escanear o documento que acredite identidade com validade a data de
realização do serviço. O pagamento restante deve ser feito uma vez chegando à agência
usando a cotação do dia em San Pedro de Atacama.
● O pagamento da reserva é um requisito fundamental para contratar serviços com Ayllu
Atacama. Este se realiza mediante transferência eletrônica bancária a uma conta informada
previamente. Este pagamento será na moeda que Ayllu Atacama considere conveniente para
o cliente, aceito previamente pelo mesmo. Ao momento de realizar a transferência se
entende a vontade do cliente em realizar os serviços, na qual será realizada por correio
eletrônico pelo passageiro, indicando os detalhes da sua conta bancária e da sua reserva.
● A reserva e a contratação de um serviço implicam a aceitação total dos riscos associados
a cada excursão. Para isso, uma vez que o cliente chegar em San Pedro de Atacama, ele
deve entrar em contato com a Agência para ler, completar e assinar uma declaração de
conhecimento e aceitação de riscos. Esta assinatura se entenderá como requisito prévio
imprescindível para realizar as excursões.
● A fim de prevenir emergências médicas imprevistas, tomando consideração aos
requerimentos internacionais, a Ayllu Atacama recomenda que os seus passageiros
contratem seguro de viagem adequado às necessidades de cada cliente.
● Ayllu Atacama, em consideração ao escrito na cláusula anterior assume que o passageiro
está em boa saúde em geral, e está ciente da demanda física e condições ambientais tais
como, alta radiação solar, temperaturas extremas e variações de altura em nossas excursões
assim como os riscos que existem em cada atividade a realizar.
➢ Ayllu Atacama reserva o direito de não fazer reembolsos, por conceito, de cancelamento
de reservas, exceto que o passageiro apresente qualquer doença e é verificado com um
atestado médico, por um profissional especialista no caso, com datas que correspondam ao
período que se considera desde o dia da reserva até o dia que esteja realizando os passeios,
que deverá ser uma data que antecede a data de serviços prestados por Ayllu Atacama.
*Cancelamentos de reservas só serão feitos formalmente por e-mail.
➢ São estabelecidos prazos para o cancelamento total ou parcial do pacote de excursões
contratadas, tendo em conta um limite mínimo de 4 dias de antecedência, aplicando uma
penalidade de 30% (trinta por cento) para as despesas operacionais. Após o tempo
estabelecido a empresa não vai fazer reembolso. Exceto em caso de falecimento do
passageiro ou de algum familiar direto, comprovado com algum documento.
➢ Ayllu Atacama reserva o direito de modificar as atividades e horários em caso de
circunstâncias externas de caso fortuito ou de força maior, como; Problemas climáticos ou
eventos naturais (nevascas, trovoadas, tempestades de areia, chuvas fortes, ventos brancos,
aumentos na atividade vulcânica, erupções vulcânicas, incêndios, terremotos, etc.),
problemas políticos (golpes de Estado, terrorismo, protesto, ataques, etc.), doenças
endêmicas ou pragas declaradas por autoridades nacionais ou internacionais competentes,
presión, grave desconforto ou morte de um passageiro, fornecendo assistência num acidente
grave a caminho, entre outros.
➢ Ayllu Atacama reserva o direito de modificar as atividades e horários se as comunidades
indígenas, CONAF (Corporación Nacional Forestal) e/ou autoridades locais, decidem fechar
alguns locais turísticos planejados para visitar. O anterior, em consideração que a maioria
das
Essa exceção só
se aplica para cancelar RESERVAS antes de chegar em San Pedro de Atacama.
excursões se realizam dentro de áreas sensíveis dentro do meio ambiente, o bem em lugares de
assentamento indígena, protegidas mediantes normas de conservação.
➢ Se alguma destas contingências inesperadas for apresentada uma vez que a excursão
começou, nenhum reembolso será feito. Caso as modificações não possam ser aplicadas
devido ao fechamento geral dos lugares a serem visitados, ou porque o passageiro já fez
todas as excursões, até 50% (cinqüenta por cento) do valor total pago será reembolsado,
dependendo do que os passageiros conseguiram visitar.
➢ Se alguma das contingências acima referidas forem apresentadas antes de iniciar
qualquer excursão contratada, será possível reprogramar as excursões ou fazer outra
excursão em vez daquelas que foram afetadas. Antes do exposto, se qualquer passageiro
discordar, será feito um reembolso de 80% do valor total pago.
➢ Todas as modificações por mudança de data e/ou excursão, solicitadas pelo passageiro,
devem ser feitas com pelo menos 2 dias de antecedência, estando sujeitas a
disponibilidade logística. A empresa reserva-se o direito de fazer uma cobrança pela
mudança de tarifas e pelas despesas operacionais necessárias
➢ Uma vez iniciada a excursão, a suspensão, modificação ou interrupção dos serviços pelo
cliente por razões pessoais ou outras, se considerará de exclusiva responsabilidade do
cliente e por tanto não será feita qualquer reembolso.
➢ Se um passageiro coloca em risco a integridade física e psicológica dos outros
passageiros o trabalhadores, a empresa declara que sobre todas as coisas, prima pela
proteção dos turistas e dos trabalhadores que se encontrem em atividades, portanto a
empresa tomará as medidas necessárias para resguardar o mesmo. A empresa, enfrentada
a algumas situações de risco, rebeldia ou violência, poderá exigir o abandono ou
cancelamento das excursões e não realizará devolução de dinheiro. O anterior sem objeções
das eventuais denúncias de autoridades competentes.
➢ No caso de um passageiro apresentar-se para a excursão baixo os efeitos do álcool ou
das substâncias psicotrópicas, a empresa reserva o direito de cancelar a sua excursão e de
não fazer qualquer tipo de reembolso de dinheiro, dando-lhe a opção de reprogramação das
excursões ou mudança destes. Sujeito à disponibilidade logística, além de ter que assumir
todos os encargos para a mudança de tarifas e as despesas operacionais que são
necessárias.
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